Por que tentar o naturismo pode ser bom para você.

 Livrando-se da vergonha.


 Publicado originalmente por  David Shorb em  Zen: The Art of Observation 


Nudismo não tem nada a ver com sexo. Desculpe por desapontá-lo. Tem tudo a ver com a aceitação do corpo e simplesmente desfrutar do sol e do vento em sua pele. É sobre ver o corpo humano de uma maneira diferente. A sociedade nos programa para pensar que a única vez que devemos estar nus é para fazer sexo, para tomar banho ou para fazer uma cirurgia. O estigma dominante em torno da nudez é algo que eu já falei antes.



Nudismo, ou Naturismo como é chamado por alguns, intencionalmente não é explorador. As pessoas não estão fazendo isso só para se verem nuas, mas gostam de nudismo por causa da sensação de liberdade que você tem quando se despoja e simplesmente deixa tudo para fora. Por causa da influência da religião ao longo dos últimos séculos e pela maneira como a mídia retratou a forma humana. Nossa aparência ficou um pouco distorcida.



Em um artigo de julho de 2004 na National Geographic escrito por Jennifer Hile. O diretor administrativo da Naturist Society, Nicky Hoffman, tem o que dizer sobre o nudismo; “Especialmente para as meninas, há muita pressão em nossa sociedade para ter um tamanho perfeito. Como resultado, há toda uma geração de pessoas se matando para atingir um padrão que é impossível. Parte de viver um estilo de vida naturista é aceitar seu corpo e recuperar uma imagem corporal normal. ”


Quando você tem centenas e até milhares de imagens todos os dias mostrando o que a mídia chama de corpos perfeitos, isso pode fazer uma pessoa se sentir um pouco insegura. O naturismo, entretanto, mostra uma diversidade de tipos de corpos reais e pode ajudar a restaurar uma visão mais realista da imagem corporal.


Embora eu não seja um. Posso compreender o fascínio de viver o estilo de vida naturista. Existe uma liberdade em não ter que se preocupar com o que você vai vestir e, de acordo com Mark Storey, que também é autor de Cinema au Naturel: A History of Nudist Film, ressalta que há outro aspecto no nudismo. Ele diz que, “As pessoas se escondem e se mascaram de várias maneiras para parecer mais bonitas, mais resistentes ou para estabelecer sua posição social. Mas se você estiver totalmente nu conversando com alguém, estará conversando com a pessoa real. Quando você supera o fator medo e o constrangimento inicial, percebe que isso permite uma interação humana mais autêntica. ”


Acho que Nudismo ou Naturismo é algo que pode ser útil e até curativo em alguns casos. A dismorfia corporal não é apenas um problema de transgêneros. É algo que afeta as pessoas anoréxicas, bulímicas e com outros problemas de imagem corporal. De qualquer forma, essas questões não são novas. No entanto, a obsessão americana com a aparência e nossa aparência parece empurrar essas questões ainda mais para o primeiro plano.


O nudismo na América é um sucesso e um erro, por causa de sua história classificada com como a religião moldou nossa sociedade. Em Montana, por exemplo, você pode pegar seis meses de prisão apenas por nadar nua, e isso é apenas pela primeira vez.A cultura americana pode ser contraditória. Por um lado, há a influência religiosa das idades puritana e vitoriana. Por outro lado, queremos ser livres para nos expressar da maneira que quisermos. Seja com nossos corpos, seja com nossas vozes. O nudismo desafia os padrões sociais que consideramos necessários para que uma sociedade funcione bem. No entanto, ambas as visões não estão completamente certas. Existe um meio termo que poderia incorporar ambas as visões. No entanto, se você viu alguma coisa nas notícias recentemente, sabe que seguir o caminho do meio não é algo que os americanos fazem muito bem.

Estamos entusiasmados com a nudez, mas na América fazemos um grande negócio com isso. Por exemplo, um filme receberá uma classificação PG-13 para violência, mas uma classificação R para mostrar qualquer tipo de nudez. Rimos com a ideia de uma praia de nudismo, mas agimos como se houvesse algo de errado com ela quando confrontados com a realidade dela. Basta olhar para o filme Free The Nipple de 2014 . Foi um filme que mostrou a hipocrisia da nossa sociedade e a nudez feminina não sexual. Embora seja legal na cidade de Nova York uma mulher fazer topless, elas ainda podem ser presas por isso porque a maioria dos policiais não sabe que isso é legal.

No entanto, é importante lembrar que a nudez, seja relacionada ao ato sexual ou não, é perfeitamente normal. No final do dia, não estamos todos realmente nus, mesmo se estivermos ou não usarmos roupas?



Licença de atribuição Creative Commons








CONVERSAÇÃO

0 comentários :

Postar um comentário

LEIA MAIS

Voltar
ao topo